domingo, 20 de dezembro de 2009

Por que a Júlia não bebe?

Ok.. post polêmico =)
Hm.. bem eu não sou contra o alcool..

Motivos para não beber? Bem.. como qualquer maldita pessoa que presta atenção em biologia, sei o que o alcool faz no organismo e o maldito trabalho que você dá para ele cada vez que bebe.
Normalmente não falo sobre isso todo mundo acha "o chato" quem não bebe...pois divulgo aqui meus motivos.

Em primeiro lugar, leiam a seguinte frase:

"Lembrando sempre que a saúde, a estética e o corpo humano agradecem a falta do álcool. Mulheres grávidas, crianças e adolescentes não devem, sob hipótese alguma, ingerir bebida alcoólica."

Por que?
Nosso corpo não foi feito para ingerir essas substâncias, em minha opinião quem abusa do seu corpo não gosta dele. Por isso conquistem sua auto-estima e tratem de se divertir sem álcool.

O que acontece depois da pseudo-diversão, quando o álcool é absorvido?
A ressaca é uma síndrome, um conjunto de sintomas, que indica que houve uma intoxicação causada pela ingestão excessiva de álcool. As características mais comuns são: tremores, enjôos, dor de cabeça, fadiga combinadas com a redução na concentração e velocidade de pensamento e raciocínio. Esses sintomas são decorrentes de uma série de alterações no corpo, especialmente no fígado, cérebro, coração, rins e sistema nervoso.

Motivos estritamente pessoais:
- Assistir as pessoas sendo extremamente idiotas por causa do álcool.
- Ver um amigo entrando no vício e não poder fazer nada.
- Ver pessoas que só vão em festas em que possam beber.
- Ouvir perguntas como: “vai ter bebida na tua festa?” com tom de empolgação. Quer dizer que se não tiver tu não vem? O.o
- Estar cansada de ficar sozinha nas festas como a única pessoa que ainda presta pra conversar e sem bafo de bebida na boca.

Gostando ou não, sou radical nessa questão (quanto a mim) acho que é certo e espero continuar assim.
*ponto a favor: bebidas alcoolicas costumam ficar uma delícia em molhos para massas, etc. Além de suas funções culinárias ele só serve pra dor de cabeça, literalmente.

PS.: Lógico, não saio dizendo por ai "não bebam.. blá blá blá..." me manifesto aqui e somente aqui.

Um beijo a todos, bebuns ou não, e até o próximo post.

7 comentários:

CodeFroes disse...

Concordo plenamente. =)
te amo chatinha heuahuea
brinks.
Não tenho o que comentar.

Chiih Onigiri-chan disse...

Dois õ/
Post lido testado e comprovado...
Ainda vou descobrir qual é a real graça de ficar um idota depois de beber e no outro dia ter uma baita dor de cabeça e não lembrar de nada. Claro que não por experiência própria...
Muito bom o post...
^^/

Helena disse...

Oie Julia :D
saudade de ti guria.

alias muito bom post, eu quase que paro de beber na hora, QUASE neh?! :P
mas é tudo verdade, por isso devemos beber apenas socialmente e cuidar para não termos uma vida social muito agitada neh.. hehe

beijão pra ti, te cuida!

Kremus disse...

Biscoito! :D
Boa garota! Mas realmente, festa sem bebida sucks 8D
Brinks... gostei do teu post, o jeito que expressou a tua opinião. Tá melhorando =)

Unknown disse...

Bebo por que é liquido se fosse sólido come-lo-ia!

8D


Gostei do post... tá certo ^^
beijo. =p

_ivan disse...

Então...
Muito bem justificado.

Ainda que eu não me enquadre na mesma categoria que tu...
^^'

hsauisheiuahsuie

mas jah q tu eh contra o álcool por causa (entre outras coisas) do mal que faz ao organismo, o que tu me diz da coca-cola?
:O

vou aguardar uma resposta e se for o caso entrar numa conversa mais elaborada.

Beijo...


P.S.: Novo aqui... descobri teu blog por acaso... acho que tu deve lembrar de mim... ^^

Fabio 18 Salvador disse...

Ju!
Finalmente estou visitando teu lendário blog. Espero que uma hora dessas, tu passes no meu para ver as asneiras que eu ando dizendo.

Quanto a seres chatinha, não creio que tenhas culpa, acho que a razão é genética.

Mas, agora falando sobre o teu post: a minha família vem da região de Veranópolis, apelidada de "Vale da Longevidade", devido ao fato de que lá, ter uma pessoa com mais de 100 anos na família não é motivo de surpresa.

Bom. Mas aí, tenho que te contar uma coisa meio chata: as pessoas lá consomem bebidas alcoólicas em quantidades per capita muito maiores do que aqui. Vinho, então, é tipo água, tem gente que não almoça com nada que não seja vinho.

Bom. Minha avó, que tem 91 anos, bebe cachaça direto. Toma um martelinho de vez em sempre. Acho que ela nem sabe o que significa a palavra "colesterol". E no entanto, cuida da horta dela, cozinha, caminha, conversa, lava as roupas, cuida da própria casa. Ela não tem faxineira. Acho que não confia em ninguém a ponto de deixar uma estranha revirar a casa dela.

Ou seja, nem sempre dá para demonizar o ácool da forma como tu fazes. Os velhos do Vale da Longevidade não são duráveis, magicamente, APESAR do alcool. Eles parecem durar POR CAUSA da dieta que têm, e que inclui o vinho, rico em antioxidantes do sistema circulatório. Aliás, eu estou escrevendo agora essas linhas e bebendo um vinho branco, que não tem esses antioxidantes, mas é ótimo para relaxar depois de um dia no qual eu passei duas horas no Fórum de Viamão, aquele prédio tão bem conservado da nossa cidade. É mais fácil eu morrer cedo pelo estresse do que pela ingestão de álcool.

Agora, claro, se falarmos em "alcool" no sentido de "encher a cara até das vexame", aí é outra história.

Eu até tenho uma teoria: eu dava minhas bicadas, por exemplo, na caipirinha dos adultos desde muito novo, e nunca fui muito chegado em beber até cair. Mas eu noto que os meus amigos que foram tolhidos dessa curiosidade quando muito novos, ao chegarem à idade adulta pareciam querer "descontar", deslumbrados com a novidade, e viraram beberrões bem mais pesados do que eu e os "moderados" da turminha.

Bom. Para finalizar, quero mandar um beijo para o meu pai, a minha mãe, a Xuxa, e comentar essa tua fotinho do perfil do Blog com o único comentário que me cabe fazer e me ocorre num momento desses: "Parabéns, Gui".

AH, ANTES QUE EU ME ESQUEÇA DA PROPAGANDA GRATUITA:
Passe lá no meu Blog. Tu vais encontrar várias categorias de textos, todas com nomes maravilhosos como "Filosofias de Boteco", "O Perigo Comunista", "Cafonices do Mundo Brega", "Luz, Camera, Cinema", e outras pirações do tipo.

Eu andei escrevendo muito sobre o BBB, e agora comecei a escrever sobre as eleições, mas não espere textos partidários - eu ainda não escolhi em quem votar e estou contando casos curiosos que aconteceram em encontros meus com políticos em campanhas passadas, além das bizarras experiências que eu tive nos vários partidos pelos quais passei, como apoiador, filiado ou militante, nesses últimos 20 anos desde o fatídico dia em que me levaram, ainda piá, à minha primeira carreata.

PS(vergonhoso):A tal carreata era do (argh) Britto.