segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Consumo consciente (a Apple está "por dentro")

Mas olha só! quem é vivo sempre aparece (ou não) =D hehe
Enfim, depois deste período de muita (MUITA) reflexão hehe retomo as atividades, um tanto atrasadas, deste blog. Inclusive no próximo Domingo haverá um post novo, a não ser que me aconteça algo que exija mais reflexão. =D


Muito bem, caros leitores, o post de hoje é sobre algo muito interessante (ao menos pra mim) pois algumas pessoas dizem que está "na moda" ser ecologicamente correto. Bem, até entendo o que querem dizer com isso, mas "moda" (normalmente) é passageira e as atitudes que devemos rever e mudar quanto ao ambiente devem ser permanentes.


Acreditando ou não, é possível colaborar com o meio ambiente com pequenas atitudes. Todo mundo sabe que tem que separar o lixo (tá certo que em Viamão \o não tem coleta seletiva.. mas se aumentar o número de pessoas conscientes.. quem sabe?) temos também que consumir de uma forma diferente. Isso inclui tudo, desde a compra de produtos (que sabemos não colaborar muito, como os muito embalados, etc.) até o reaproveitamento destes.

Esse assunto (se gostarem) renderá outros posts... pois é um dos meus favoritos.


Depois dessa breve introdução... vamos ao título do post.

Um dos maiores problemas ambientais hoje é o destino do lixo tecnológico. Sim, seu teclado, mouse, webcam..entre muitas outras coisas. Tudo isso que você joga no lixo, esquece, mas como não é só você, viram toneladas e mais toneladas (sem destino) produzidas por ano.




Por esse motivo, empresas como a Dell, HP e principalmente a Apple, estão pensando e (no caso da Aplle) lançando produtos menos poluentes. Já está no mercado os MacBooks (notebooks da apple) mais ecológicos da história. Vários órgãos (como o Greenpeace) reconheceram os modelos como exemplos de respeito ao meio ambiente. E, é claro, os notes não deixam nem um pouco a desejar, dêem uma olhada no link oficial.

http://www.apple.com/br/macbook/environment.html

Mas, se você (como eu) não tem dinheiro suficiente para comprar um desses e nem coragem para vender um rim. Temos um ótimo exemplo de reaproveitamento. Dêem uma olhada e divirtam-se crianças.

http://blogs.diariodonordeste.com.br/zonacyber/humor/15-ideias-do-que-fazer-com-seu-computador-velho/


13 comentários:

CodeFroes disse...

Oi amor =)
ehauheua

Esse assunto me dá sono =x...
So mais a Dell =DD


Haha, mto bom o churrasquinho ali =)
^^
refletir, é foda.
=*

Jessica disse...

lol... Jú mata o Guilherme!!!

isso lá eh coisa que se diga no blog da namorada!!!

*hsuahsuahsuahush*


hehehe

Mto boum guria é isso ai!!! xD

Gostei de algumas ideias ali.... bem funcionais! xD


*pega o antigo estabilizador e passa a usá-lo de trava para a porta!!! xD*

haushaushauhs

fuiiiiiii

Anônimo disse...

hahahaha
gostei da idéia do 'vasinho de flores' uahsuhaushaus.
mas mto criativas as idéias, gostei.
responda-me está pergunta:
Júlia, o que vc, uma menina tão inteligente e de idéias respeitáveis, faz em viamão? Um lugar que nem coleta seletiva não tem ¬¬'
vai pro muuundo!
uahsuhaushuash

beijos

Júlia disse...

heuheuheuheuhe =D

eh que alguém tem q resolver os problemas da cidade. xDD

heuehuehu

pow, obrigada pelo "menina inteligente" e "de idéias respeitáveis" até me sinto melhor.. depois da aula de história de hoje =D hehehe

brinks xD

=**

Anônimo disse...

...não li o post.


pq?


PQ É EXAGERADAMENTE GIGANTE!!!! deve ser por isso q se tem postagens semanais, q é pra dar tempo de terminar de ler.
e tipo eu entri no blog e "nossa 7 comentários! mew blog não tinha isso" ai eu entro pra ler e isso aqui ta virado numa sala de CHAT?? com intervalos de respostas de 10 minutos o.O WTF

lembrete: "ahh eu queria que o osmarvado comentando no meu blog" by Julia....então nem vem chorar =D

Júlia disse...

Ah! Meu deus, o Osmarvado!
eu sou sua melhor fã *.* heuheuheuheu

naum se preocupe.. naum revelarei sua verdadeira identidade.

Poiseh.. esses comentários estão parecendo um chat.. mas fazr o que, o code que começou =X

hehehe

bom, depois eu te pago pelo comentário... espero que fique o mesmo preço.

=D

Júlia disse...

e não se esqueça! amanha tem outro post =D igualmente gigante ^^ heuehu

Anônimo disse...

SIM, eu sei que é hipócrita da minha parte responder a isso, mas foi o code que começou (hehehe)

e não tenho uma identidade secreta,sou simplesmente eu OSMARVADO,muito temido no mundo virtual,principalmente pelo codefroes...esse se borra todo quanto ve o mew nick, baita GAYDACU


e obrigado por ser minha fã e desculpa por destruir o ambiente familiar do seu blog falando um monte de putaria(heheheh denovo) seeya

CodeFroes disse...

_|_

Desculpe-se seu, seu...

Vamo resolver isso no, no CS. ¬¬"
Bobão. E nunca temerei você. Bobo.

Júlia disse...

hei, hei!
chega de xingamentos.. ao menos neste post =)

ah.. e desculpe a promessa.. mas eu estava ocupada e bem acompanhada no Domingo ^^

=*

CodeFroes disse...

COMO ASSIM?
Bem acompanhada? com que? o.O

heh =)

Kremus disse...

Há quanto tempo!!
Eu fico mais de três semanas sem internet, e quando volto, apenas um post novo?! :o
Atualiza mais =]
Mas, realmente, gostei bastante da frase dizendo que "a moda é passageira, e o que devemos nos preocupar tem que ser constante" ou algo assim.... (:
Continue assim (Y)

Júlia disse...

hueheu ^^

Obrigada pelo apoio Kremus. =D
vou atualizar amanha.. =) fique a postos hehehe ^^

=*