segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Consumo consciente (a Apple está "por dentro")

Mas olha só! quem é vivo sempre aparece (ou não) =D hehe
Enfim, depois deste período de muita (MUITA) reflexão hehe retomo as atividades, um tanto atrasadas, deste blog. Inclusive no próximo Domingo haverá um post novo, a não ser que me aconteça algo que exija mais reflexão. =D


Muito bem, caros leitores, o post de hoje é sobre algo muito interessante (ao menos pra mim) pois algumas pessoas dizem que está "na moda" ser ecologicamente correto. Bem, até entendo o que querem dizer com isso, mas "moda" (normalmente) é passageira e as atitudes que devemos rever e mudar quanto ao ambiente devem ser permanentes.


Acreditando ou não, é possível colaborar com o meio ambiente com pequenas atitudes. Todo mundo sabe que tem que separar o lixo (tá certo que em Viamão \o não tem coleta seletiva.. mas se aumentar o número de pessoas conscientes.. quem sabe?) temos também que consumir de uma forma diferente. Isso inclui tudo, desde a compra de produtos (que sabemos não colaborar muito, como os muito embalados, etc.) até o reaproveitamento destes.

Esse assunto (se gostarem) renderá outros posts... pois é um dos meus favoritos.


Depois dessa breve introdução... vamos ao título do post.

Um dos maiores problemas ambientais hoje é o destino do lixo tecnológico. Sim, seu teclado, mouse, webcam..entre muitas outras coisas. Tudo isso que você joga no lixo, esquece, mas como não é só você, viram toneladas e mais toneladas (sem destino) produzidas por ano.




Por esse motivo, empresas como a Dell, HP e principalmente a Apple, estão pensando e (no caso da Aplle) lançando produtos menos poluentes. Já está no mercado os MacBooks (notebooks da apple) mais ecológicos da história. Vários órgãos (como o Greenpeace) reconheceram os modelos como exemplos de respeito ao meio ambiente. E, é claro, os notes não deixam nem um pouco a desejar, dêem uma olhada no link oficial.

http://www.apple.com/br/macbook/environment.html

Mas, se você (como eu) não tem dinheiro suficiente para comprar um desses e nem coragem para vender um rim. Temos um ótimo exemplo de reaproveitamento. Dêem uma olhada e divirtam-se crianças.

http://blogs.diariodonordeste.com.br/zonacyber/humor/15-ideias-do-que-fazer-com-seu-computador-velho/


domingo, 12 de outubro de 2008

Aptera *.*

Já que comecei o primeiro post em ritmo de homenagem, esse é para o dia das crianças \o/


Não é uma promessa, mas uma presença confirmada nas ruas do amanhã, e, claro, mais uma alternativa a favor do meio ambiente.

O Aptera...

veja com seus próprios olhos:



Começará a ser produzido na Califórnia e se for um "sucesso" passará a ser produzido em maior escala... =D

Este belo brinquedinho, é realmente futurístico, até o seu espaço é para a família do futuro =) Pois ele possui somente 3 lugares (como é previsto e observado) as pessoas terão cada vez menos filhos.

Os amiguinhos, cães e namoradas irão correndo do lado de fora =X ou peçam emprestado para o papai.

O motor funciona tanto com diesel, como com eletricidade. Isso lhe confere certa praticidade (coisa que até discutimos nas nossas divertidas manhãs na escola).
Outro aspecto importante é que ele possuí apenas 3 rodas, duas na frente e uma atrás.
Você pode pensar.. "Mas que raio de diferença isso faz?"

E eu lhe digo, faz TODA diferença.
Comparando com modelos anteriores, que tinham uma roda na frente e duas atrás, aumentando a instabilidade do carro e, consequentemente, aumentando a chance de capotagem.




Como os caras que fizeram devem ser bem espertalhões, o carro (ou o triciclo que você sempre sonhou) tem um design muitoo bonito e é um ótimo presente para o dia das crianças =D
hehe



=**
Obs.: Obrigada a todos pelos comentários e movimentação do blog \o





















domingo, 5 de outubro de 2008

Didelphis marsupialis

Esse é o nome científico do popular GAMBÁ. Sim, aquele pequeno marsupial que seu pai já cansou de atropelar na Free-way. =D
Inclusive já chegaram a dizer que o gambá estava em extinção ¬¬
Mas, caros leitores, o gambá pode ter filhotes até 3 vezes no ano, com gestação de 12 a 14 dias, e, acreditem nascem de 10 a 20 filhotes.

Contudo, (ohh) apesar da "homenagem" (gambás também tem direito a blog \o) este primeiro post será sobre um personagem "parente" do gambá =O
o MARSUPILAMI \o/



Sim! Aquele amarelo, com manchas pretas (como se vê na imagem) =X hehe
Bem, aqui você saberá algo mais sobre como foi "parar" na TV e porquê "do nada" o desenho desapareceu assim como o Disney Cruj =/ (desabafo da criança interior)

Para quem não conhece, o Marsupilami era muiito esperto =D tinha uma calda ENORME, que ele usava para socar \o, adorava piranhas (o peixe) e morava numa floresta (dã)
A história se baseia no seguinte (wikipedia) =X

Para Fantásio receber a herança de seu tio, ele teria de ir à floresta da Palômbia e capturar o Marsupilami, nunca visto aos olhos dos humanos (excepto do tio de Fantásio). O marsupilami é capturado e torna-se então um companheiro inseparável nas aventuras de Spirou, Fantásio e do esquilo Spip.

Como foi parar na Tv e como saiu do ar..

A Marsu Productions (criada em 87) em 1994, cede os direitos de adaptação de desenho animado à Disney e são criados vários episódios de desenhos animados.

Porém, estes episódios nada têm a ver com o mundo criado por Franquin (autor). Assim o fato levou a Marsu Productions a entrar com um processo contra a Disney. Ganhando o processo, o desenho foi cancelado. =/

Pois é, esta é a triste história do fim do desenho do Marsupilami... Mas, para quem ficou curioso (como eu) sobre as história "reais" do marsupilami... Vai procurar, pois já escrevi demais por hoje. =D



Fim. =)